NÚCLEO REGIONAL SEIXAL / ALMADA
Sábado – Dia 14 de Maio de 2011 - Das 10h às 13h
Escola Básica 2,3 da Cruz de Pau
Rua Fernão Lopes 2845-370 Amora - Telefone 212 269 810
Sábado – Dia 14 de Maio de 2011 - Das 10h às 13h
Escola Básica 2,3 da Cruz de Pau
Rua Fernão Lopes 2845-370 Amora - Telefone 212 269 810
A Escola Básica 2,3 da Cruz de Pau, sede do Agrupamento de Escolas de Terras de Larus, situa-se na localidade da Cruz de Pau, concelho do Seixal.
10h – PLENÁRIO - Pré-escolar , 1º CEB e Disciplinas
A Aprendizagem da Escrita. Luís Mestre. Núcleo Regional de Lisboa.
(Resumo a disponibilizar em breve no blogue do Núcleo)
11h - Pré-escolar,
Iniciação à escrita e à leitura no Jardim de Infância - Paula Cunha, Maria João Robalo, Adelaide Vala, Aissa Dias, Manuela Guedes, Andreia Silva, Cristina Prazeres, Iris Neves, Catarina Cardoso
O objectivo deste grupo cooperativo era o de reflectir sobre a forma como as crianças de idade pré-escolar se apropriam da linguagem oral e escrita e qual o papel que os contextos sociais e o educador têm nessa aquisição. De que forma pode o Jardim de infância promover essas aquisições? E o educador, que papel desempenha? Em que situações deverá intervir e de que forma? Que oportunidades deverá proporcionar às crianças? Eram muitas as perguntas e tentámos encontrar algumas respostas. Queremos partilhar com os participantes essa caminhada de reflexão.
11h -1º CEB e Disciplinas
A Aprendizagem da Escrita – Continuação dos trabalhos iniciados no Plenário especificamente para 1º CEB e Disciplinas.
10h – PLENÁRIO - Pré-escolar , 1º CEB e Disciplinas
A Aprendizagem da Escrita. Luís Mestre. Núcleo Regional de Lisboa.
(Resumo a disponibilizar em breve no blogue do Núcleo)
11h - Pré-escolar,
Iniciação à escrita e à leitura no Jardim de Infância - Paula Cunha, Maria João Robalo, Adelaide Vala, Aissa Dias, Manuela Guedes, Andreia Silva, Cristina Prazeres, Iris Neves, Catarina Cardoso
O objectivo deste grupo cooperativo era o de reflectir sobre a forma como as crianças de idade pré-escolar se apropriam da linguagem oral e escrita e qual o papel que os contextos sociais e o educador têm nessa aquisição. De que forma pode o Jardim de infância promover essas aquisições? E o educador, que papel desempenha? Em que situações deverá intervir e de que forma? Que oportunidades deverá proporcionar às crianças? Eram muitas as perguntas e tentámos encontrar algumas respostas. Queremos partilhar com os participantes essa caminhada de reflexão.
11h -1º CEB e Disciplinas
A Aprendizagem da Escrita – Continuação dos trabalhos iniciados no Plenário especificamente para 1º CEB e Disciplinas.
Sem comentários:
Enviar um comentário